Troféu dos Mestres 2003

Troféu dos Mestres 2003

 CAMPO DE TIRO DE ALCOCHETE
( 2 de Novembro de 2003  )

Esta tradicional prova de voo circular, destinada a homenagear os falecidos Mestres do Voo Circular do C.A.L. (António da Rosa Janeiro, Ruy Lopes Miranda e Manuel Pereira Lima), acabou por ser realizada em data posterior à prevista no calendário, por dificuldades de utilização da pista do Colégio Militar, tendo sido levada a efeito, desta vez, no Campo de Tiro de Alcochete.

Em boa hora foi estabelecido um acordo com a Força Aérea para a utilização daquelas instalações militares, sujeita naturalmente às habituais condições de admissão para os aeromodelistas possuidores de licença desportiva, inscritos na prova, e seus acompanhantes.

Foi a primeira vez que se utilizou aquele espaço, para a realização de uma prova de aeromodelismo, e viemos todos maravilhados. Desde a simpatia do acolhimento, personificado pelo seu Comandante, Coronel Rocha, que inclusivamente nos honrou com a sua presença, assistindo informalmente a parte das provas, até às excepcionais condições do terreno, aliadas a um dia fabuloso do ponto de vista meteorológico (temperatura amena e quase total ausência de vento), tudo contribuiu para que esta prova fosse uma interessante jornada aeromodelística.

Tudo isto sem “stress”, onde inclusivamente no intervalo das provas foi possível arranjar tempo para que alguns dos da “velha guarda” pudessem “arejar” alguns modelos, extra competição.

Seguem-se algumas imagens de mais uma boa jornada aeromodelística.

Alguns modelos e concorrentes, sob o olhar implacável do Júri…

Alguns momentos de descontracção, onde não podia faltar o inevitável repasto, em franco convívio. Em baixo, à direita, o Comandante da Base, Coronel Rocha (ao centro da foto), recebe das mãos de Pereira da Costa uma pequena lembrança constituída por um símbolo do C.A.L. 

Momentos de folga em que os veteranos aproveitaram para fazer voar algumas relíquias. Pedro Colarejo, voando um “Gafanhoto”, pela primeira vez desde há mais de 10 anos e Abel Coelho, voando o “Catalina” (em cima) ou dando instrução de voo aos mais novos (em baixo).

Nem tudo são alegrias, mas partir um modelo também faz parte do desporto. Um prémio sempre ajuda a esquecer a mágoa! Sempre inovador, desta vez o C.A.L., em vez de taças, distribuiu … canecas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *