Exposição “O Voo”

PAVILHÃO DO CONHECIMENTO – PARQUE DAS NAÇÕES

O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, inaugurou oficialmente no passado dia 4 de Fevereiro de 2004, uma Exposição temporária com o tema “O VOO”.

Esta exposição estará patente ao público até 31 de Outubro de 2004, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, no Parque das Nações, Alameda dos Oceanos, (lado Sul) em Lisboa.

A exposição é patrocinada pela ANA e tem o apoio do Museu do Ar e Museu da TAP, no âmbito nacional, e ainda pela Finlândia e pela Finair.

Ali podem ser vistos diversos tipos de aeronaves, tal como diverso material aeronáutico e de experiências científicas.

Realizam-se também alguns colóquios, tendo, pelo menos um, o tema “Contribuição Portuguesa na Aviação”.

O Fiat G 91, avião de “caça” que equipou a F.A.P., está exposto no exterior

A exposição também tem a colaboração da FPAm, a qual tem estado a coordenar a presença de vários Clubes de Aeromodelismo para estarem presentes em diversos fins de semana.

Como não podia deixar de ser, coube ao pioneiro C.A.L. inaugurar este tipo de presença, o que aconteceu no passado dia 28 de Março.

A equipa “de serviço” do C.A.L., na exposição “O Voo”, foi constituída por Pereira da Costa, Fernando Coelho, Abel Coelho, Serghei Fomin e José Colarejo, que prestaram os necessários esclarecimentos aos visitantes e distribuíram folhetos de divulgação da modalidade.

Ao fim, também deu direito a uns momentos de descontracção, sentados à mesa gigante !