1 Feira do Modelismo – Oeiras 2004

PAVILHÃO MUNICIPAL DE MIRAFLORES
( 7, 8 e 9 de Maio de 2004  )

Por iniciativa conjunta da JIM – Júlio Isidro Modelismo, a que se associou a SAM – Society of Antique Modellers e com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, realizou-se em 7, 8 e 9 de Maio, no Pavilhão Gimnodesportivo de Miraflores, a 1ª FEIRA DO MODELISMO, a qual reuniu as várias formas de modelismo, do Aeromodelismo, ao Rádio Modelismo Automóvel, Navio Modelismo, Modelismo Ferroviário e Modelismo Estático.

Ao longo dos três dias do certame os visitantes puderam assistir a exposições estáticas e demonstrações de algumas das modalidades compatíveis com o espaço.

Paralelamente, e como grande novidade, teve lugar a primeira “Feira da Ladra” do Modelismo. Em locais determinados, os modelistas puderam expor, vender ou trocar todo o género de produtos relacionados com Modelismo: Kits, modelos, motores, acessórios, ferramentas, livros, revistas e materiais diversos.

Ao mesmo tempo, decorreram as exposições estáticas e um vasto programa de demonstrações. O público infanto-juvenil foi privilegiado com acções onde puderam conhecer os segredos da iniciação, mediante participação directa.

Como era de esperar, o Aeromodelismo foi  a grande atracção, com exibições e competições de modelos Indoor, Voo Livre e Rádio Controlo, Aviões e Helicópteros e Voo Circular. Houve competições entusiásticas de jovens iniciados com modelos Planadores e/ou Borrachas de Voo Livre.

Em tudo isto, o dinamismo e a capacidade de comunicação de Júlio Isidro foi uma pedra fundamental para o sucesso do certame. Convidado que foi, o CAL não pode deixar de comparticipar com uma banca de exposição e representado por diversos elementos.

A banca do CAL e alguns elementos do Clube, Pereira da Costa, António Janeiro e Serghei Fomin com Júlio Isidro

A banca da Federação Portuguesa de Aeromodelismo

A banca particular de António Leitão, também ele do CAL

A assistência de público foi sempre numerosa e a dinâmica de exibição conseguiu ter permanentemente modelos a voar